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Código de Conduta.

                                                                                

 

Mensagem da Diretoria

Prezados (as) Colaboradores (as),

      É com grande satisfação que apresentamos o Código de Conduta da Master Serviços de Engenharia. A ética é o ideal de conduta humana que deve orientar cada indivíduo a respeito do que pode ser considerado como bom e correto tanto para si quanto para toda a coletividade.

Nos orgulhamos em conduzir nossas atividades com base na honestidade e no comprometimento, defendendo princípios fundamentais de respeito à vida humana e adotando práticas de proteção ao bem-estar de todos na área da saúde.

Para mantermos o respeito e a confiança do mercado, a credibilidade que conquistamos precisa ser mantida e assegurada dia após dia. Honestidade, integridade, disciplina e lealdade estão presentes em nossa empresa.

Baseado em nossa cultura, nossas crenças e políticas, elaboramos este Código de Conduta para servir como um guia de ação para todos os colaboradores.

 

Introdução:

      A Master Serviços de Engenharia, atua no ramo de manutenções preventivas, corretivas, calibração rastreável à RBC/Inmetro, certificações e qualificações, reconhecendo os riscos e aspectos associados, e tem como objetivos a satisfação dos seus clientes e a melhoria contínua do seu sistema de gestão integrado.

      O sucesso de uma organização depende, entre outros fatores, da imagem positiva que ela mantém junto aos seus clientes e fornecedores. É necessário que eles se sintam confiantes em estar se relacionando com uma empresa séria e honesta, regida por elevados padrões de conduta ética.

      O Código de Conduta da Master Engenharia é o nosso compromisso de defender aquilo no qual acreditamos, seguindo uma postura responsável, ética, transparente e de respeito mútuo entre todos, fortalecendo nossa visão, missão e políticas.

Ele reúne os princípios que orientam nossa atuação profissional e que podem, agora, ser consultados e compartilhados com todos os nossos colaboradores e clientes.

 

Clientes:

      Atender ao cliente pautado no respeito aos seus direitos e na missão, visão e valores da Empresa.

      Acreditamos que é necessária a confiança dos clientes buscando continuamente a qualidade e eficiência no seu dia-a-dia.

      Por isso buscamos continuamente novos conceitos, tecnologias e recursos para fortalecimento da relação empresa-cliente.

      Dispensamos aos nossos clientes tratamento respeitoso, eficiente e de qualidade.

      Analisamos e respondemos as questões abordadas pelos clientes em prazo compatível com suas necessidades.

 

Colaboradores:

      Todos os colaboradores são merecedores de respeito, independentemente de cargos ocupados ou tempo de atuação na Empresa.

      Estamos determinados a promover um ambiente de trabalho sadio e harmonioso, visando à valorização do ser humano e o seu bem-estar pessoal, em que haja confiança, respeito, justiça e estímulo às inovações, conhecimento e ao desenvolvimento profissional.

      Cultivar a consciência de que todas as áreas têm sua importância dentro da organização, interagindo entre si de forma a manter em perfeito funcionamento as atividades da Empresa.

      Com base neste princípio, zelar para que as relações hierárquicas sejam as mais saudáveis possíveis, norteadas pelo respeito mútuo entre os colaboradores.

      Comprometer-se com a saúde e segurança destes, através da realização de exames médicos periódicos e programas de treinamento e com a conscientização para o uso de equipamentos de proteção individual e coletiva.

      Utilizar os recursos da Empresa com discernimento e racionalidade; buscar a excelência na qualidade dos trabalhos executados, propondo sugestões, melhorias e inovações.

 

Relação com Parceiros e Fornecedores:

      O relacionamento com parceiros fornecedores deve ser transparente.

      Reforçamos alguns princípios básicos para o processo de aquisição de materiais e serviços que formalizam os compromissos éticos nas relações com os fornecedores:

  • As práticas de compras, realizadas de forma ética, envolvem tomadas de decisão com base em preço, qualidade, quantidade, entrega e assistência;

  • Orçamentos são feitos de forma clara e justa para todos os parceiros/clientes;

  • A empresa respeita e cumpre rigorosamente a legislação do país em todas as suas áreas de abrangência. Só contratamos fornecedores que obedeçam à legislação vigente e/ou aplicável a sua atividade, inclusive a trabalhista e a ambiental. Não contratamos empresas que utilizem mão de obra infantil e/ou escrava;

  • É imprescindível o comprometimento de todos os fornecedores no cumprimento dos contratos de forma ética e na garantia de confidencialidade das informações;

  • Todos os colaboradores da Master Engenharia são encorajados a relatar quaisquer comportamentos ilegais, não éticos ou inadequados em processos de cotação ou aquisição de bens e serviços para a Empresa.

A Master Engenharia só estabelecerá relacionamento comercial com parceiros que:

  • Adotem práticas de integridade ética e de conduta:

  • Cumpram a legislação aplicável no desenvolvimento de suas atividades e consecução de seus compromissos contratuais:

  • Mantenham adequado sigilo acerca das informações confidenciais que venham a adquirir em razão das atividades exercidas para ou em conjunto com a Master Engenharia.

 

Relação com Concorrentes:

      Contatos e Acordos Proibidos: Não pode haver qualquer discussão ou troca de informações com qualquer representante de empresa concorrente da Master Engenharia com relação a preços passados, atuais e futuros, políticas de preços, descontos e promoções, termos e condições de venda, custos, escolha de clientes, mercados territoriais, divisão de mercados ou clientes, informações técnicas de produtos e/ou equipamentos.

      É contrário à política da empresa mandar ou receber qualquer tipo de informação sobre preços de ou para competidores, exceto se a lista de preços, elaborada de forma independente tiver sido publicada e circulada no mercado para os clientes segundo os mecanismos habituais da empresa ou do competidor, conforme o caso.

      Políticas de Preços e Comerciais: Os preços e as políticas comerciais praticados pela empresa deverão ser estabelecidos de maneira independente, levando-se em conta os custos da empresa, as condições do mercado nacional/internacional e a competitividade dos preços.

 

 

Meio Ambiente:

      Os aspectos relacionados à promoção e manutenção de um ambiente sustentável são prioritários. A Master Serviços de Engenharia assume o compromisso de respeitar o meio ambiente no desenvolvimento de suas atividades, produtos e serviços, utilizando práticas e medidas que assegurem a prevenção da poluição, a redução de impactos ambientais negativos e a melhoria do nosso desempenho ambiental, como:

  • Atender integralmente a legislação e as normas ambientais aplicáveis;

  • Buscar, implantar e desenvolver novas tecnologias, que melhorem nosso desempenho ambiental;

  • Melhorar o uso de matérias-primas e energia como forma de contribuir para a conservação dos recursos naturais;

  • Reutilizar e promover a reciclagem dos resíduos gerados;

  • Treinar, conscientizar seus colaboradores e estimular seus fornecedores na busca por um meio ambiente sustentável.

 

Política Não Discriminatória:

      Estando de acordo com as leis vigentes no país e com a Declaração Universal dos Direitos do Homem, da Organização das Nações Unidas – ONU, em seu artigo 23º, a Master Serviços de Engenharia pratica uma política de não discriminação seja:

  • Por Etnia;

  • Pelo Sexo;

  • Pela Orientação Sexual;

  • Pela Religião;

  • Pelo Estado Civil;

  • Por Deficiência Física;

  • Pela Idade;

  • Por Moléstia Alarmante;

  • Pela Regionalidade;

  • Por Restrição de Crédito;

  • Outros Tipos de Discriminação.

 

Trabalho Infantil:

      A empresa não deve se envolver ou apoiar a utilização do trabalho infantil (menores de 16 anos). Caso a empresa utilize trabalhadores jovens (pessoas com idade entre 16 e 18 anos), as horas combinadas de transporte, período escolar e horário de trabalho, não deve exceder a 10 horas por dia, bem como não deve estar expostos a situações que sejam perigosas, inseguras ou insalubres.

 

Trabalho Forçado:

      A empresa não deve envolver-se e nem apoiar a utilização de trabalho forçado. O trabalhador não poderá ter seus documentos retidos ou ser obrigado a fazer depósitos como condição para ser admitido.

 

Saúde e Segurança:

      A empresa deve proporcionar um ambiente de trabalho seguro e saudável, que inclua acesso à água potável, banheiros limpos, equipamentos de segurança individuais e coletivos necessários e treinamento para o seu uso, tomando medidas adequadas para prevenir acidentes e danos à saúde.

 

Liberdade de Associação e o Direito á Negociação Coletiva:

      A empresa deve respeitar o direito de todos os funcionários de formar ou associar-se a sindicatos, bem como negociar coletivamente, assegurando que não haja represálias.

 

Discriminação:

      A empresa deve coibir qualquer atitude de discriminação por raça, classe social, nacionalidade, religião, deficiência, sexo, orientação sexual, associação sindical ou política. A empresa não deve permitir comportamento sexualmente coercitivo, ameaçador, abusivo ou explorativo.

 

Práticas Disciplinares:

      A empresa deve coibir a utilização de punição corporal, coerção psicológica, física ou abuso verbal em relação aos trabalhadores.

 

Expediente de Trabalho:

      A empresa não deve aplicar aos seus trabalhadores uma jornada de trabalho superior a 44 horas por semana, sendo permitido um máximo de 12 horas extras semanais remuneradas, garantindo ainda no mínimo um dia de descanso nesse período. Deve cumprir a legislação e normas de seu ramo de atividade.

 

 

Remuneração:

      A empresa deve assegurar que os salários pagos satisfaçam os padrões mínimos locais, devendo sempre ser suficientes para atender às necessidades básicas dos trabalhadores e permitir alguma renda extra e que sejam pagos de maneira conveniente e em dia aos trabalhadores.

 

Missão:

      Executar serviços adequados às necessidades dos seus clientes, reconhecendo os perigos e riscos associados à sua atividade, atuando com qualidade, responsabilidade social e ambiental, de forma segura e rentável, melhorando continuamente o seu sistema de gestão e a satisfação dos seus clientes e colaboradores.

 

Valores:

      Ética: Ação com integridade e moral, cumprindo a legislação vigente e respeitando colaboradores, parceiros, clientes e fornecedores.

      Transparência: Compromisso com a verdade, honestidade e credibilidade em todos os nossos atos.

      Comprometimento: Racionalidade e agilidade na tomada de decisão. Acessibilidade, simplicidade e pontualidade nas ações buscando promover a competitividade da empresa.

      Valorização dos Ativos Intangíveis: Apoio e promoção do desenvolvimento profissional dos seus colaboradores, parceiros e clientes.

      Serviço ao cliente: Fazer com que os clientes se sintam únicos dentro da empresa.

      Excelência Empresarial: Responsabilidade pela qualidade, com garantia de soluções confiáveis e duradouras aos clientes externos e internos com foco nos resultados.

 

Visão:

      Em 10 anos, estar entre as empresas mais confiáveis do setor, investindo em parcerias de longo prazo e estando em sintonia com a estratégia dos seus clientes na área de serviços da saúde.

      Permitir uma ampliação de mercado e a consolidação dos mercados já conquistados, trazendo benefícios de uma melhor mão de obra, redução de custos para todos e a consolidação da empresa.

 

 

Considerações Finais:

      Embora seja possível avaliar, através deste documento, uma grande parcela das possíveis situações em que haja conflito ético, existirão momentos em que, devido à multiplicidade das relações em nosso dia-a-dia, surgirão dúvidas quanto à conduta a ser seguida. Quando isto ocorrer, busque orientação do seu superior imediato e relate formalmente os fatos ocorridos de maneira transparente.

      Em se tratando de denúncias por parte de clientes e fornecedores os mesmos devem utilizar o canal de comunicação de denúncias.

      Agindo desta forma, além de se preservar, você estará reforçando os princípios éticos da Master Serviços de Engenharia, contribuindo para o seu efetivo cumprimento. O descumprimento dos princípios e compromissos expressos neste Código será apurado pela Diretoria de Empresa e poderá implicar na adoção de medidas disciplinares, segundo as normas da empresa.

      Todas as denúncias serão apuradas, sendo garantida a confidencialidade de todos os envolvidos e a ausência de qualquer retaliação. Ao final da análise dos elementos, ambas as partes serão informadas, qualquer que seja a decisão tomada. Quando constatada a veracidade da denúncia, as ações tomadas podem ser desde uma advertência verbal, por escrito, suspensão e até o afastamento definitivo.

 

      Para denúncias (anônimas ou não) o seguinte canal de comunicação está disponível: rodrigorgmaster@gmail.com ou no site: www.masterengenhariapr.com.br, através do CONTATO.

      As informações serão mantidas em sigilo absoluto.

 

Elaboração: Adriane Zarife Klentzuk.
Aprovação: Rodrigo Ribeiro Gonçalves.
Data: 30/04/2021

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